quarta-feira, 11 de abril de 2012

O MUNDO VAI ACABAR EM 2012 ?






Muito se tem dito sobre o fim do mundo em 21/12/2012.

Muitas profecias de diferentes culturas indicam que algo muito interessante e fora do comum deverá acontecer em 2012, e mais precisamente, no dia 21 de Dezembro.

Uma das mais cogitadas é a de origem Maia, porém, não é exatamente uma profecia, mas uma interpretação, pois em nenhum texto está explicita essa  afirmativa acerca de o mundo “acabar”.

É simplesmente o fim de um ciclo de anos, na sua forma de contagem do tempo.

Talvez pelo fato de que daquela data em diante não há mais relatos, se tenha “subentendido” que o mundo não continuaria a existir.

O calendário Maia tem credibilidade pelo fato de ter previsto os eclipses e outros eventos celestes, cm precisão, porém, com o conhecimento do homem, a tecnologia e os recursos atuais essas são coisas simples de se prever, quase infantis.






No entanto, numerólogos e observadores de episódios diversos na Terra fazem cálculos os mais esdrúxulos possíveis e encontram razões para crer que realmente alguma coisa haverá de acontecer nessa data : 21/12/2012.

Um exemplo disso: A destruição das torres gêmeas em 11 09 01
E o terremoto seguido de tsunami no Japão, em           10 03 11
Cuja soma dessas datas é igual a                                 21 12 12.

Segundo a astrologia, nessa data teremos o alinhamento completo de todos os planetas do sistema solar,  que além de estarem alinhados entre si, estarão alinhados com o centro da via láctea, fato que ocorre a cada 26.000 anos, algumas pessoas suspeitam que isso pode alterar o fluxo magnético da terra, podendo até fazer com que ela mude seu eixo de rotação, girando para o lado oposto, detalhe que o alinhamento dos planetas já tinha sido previsto pelos maias há 3 mil anos atrás, nos últimos anos foi confirmado também pela astrologia moderna.



Passando pela cultura chinesa, o cientista Terrance McKenna ordenou o I Ching (oráculo chinês que é usado entre eles até hoje) em um quadrado perfeito segundo suas formas geométricas, seus pontos mais altos positivos e negativos sempre representavam algo notório na humanidade, como a chegada do homem a Lua e as duas guerras mundiais e seu ponto mais baixo, e último, se refere cronologicamente ao fim do ano de 2012.
O tema tem movimentado a mídia e um filme foi feito sobre isso, resultando em razoável bilheteria. Eu não assisti ainda, nem me interessa muito, pois é artistico e não científico.

No entanto, várias datas já foram designadas, no passado, para o fim do mundo, sempre baseadas em cálculos estranhos, cujos autores estariam determinados a comprovar, custasse o que custasse, que o mundo acabaria.


Harold Camping, um doido, pastor americano, já anunciou "com certeza" três vezes o fim do mundo... e aposta em dez/2012 também... virou piada e nem se toca...

A “virada do século”, por exemplo, o último dia de 1999 também teve essa atenção.
Nada aconteceu !

Alguém sabe a opinião de "Inri Cristo" sobre isso ?  ( KKK )

É esperar para ver.

Um comentário:

  1. Texto intrigante!
    Desde criança me interesso por assuntos relacionados ao fim dos tempos, arrebatamento, apocalipse, etc. etc.
    Realmente já apareceram várias pessoas falando que o mundo iria acabar nessa ou naquela data. Todos erraram.
    Mas quanto ao dia 21 de dezembro de 2012, a situação é um pouco diferente.
    São várias coisas a respeito desta data. Temos o calendário maia, temos a questão da astrologia, alinhamento planetário, etc. etc. se não me engano, até Nostradamus falou a respeito desse alinhamento planetário.
    Eu, particularmente, tenho a mesma opinião da minha amada mãe. Acreditamos que o mundo não vai acabar em dezembro de 2012, até mesmo porque somos cristãos e acreditamos no que Jesus disse, ou seja, que nem os anjos nem Ele sabiam quando seria a sua volta (que está relacionada ao fim do mundo), mas somente Deus é quem sabe. Mas acreditamos que alguma coisa vai acontecer, algum fenômeno que vai abalar o planeta, a humanidade... pode ser terremotos, erupções, tsunamis ou alguma guerra ou crises muito grandes no meio internacional. Não podemos afirmar nada. São meras conjeturações nossas de expectadores e pessoas interessadas nesses assuntos.
    Acreditamos que só Deus sabe o que vem por aí.
    O que sabemos é que Jesus disse que virão muitos terremotos e pestes e fomes, e que isso é apenas o princípio das dores.
    Interessante também é o livro do apocalipse, que diz que um terço da Terra será destruída pelo fogo. Sabemos que existe o vulcão do Parque Yellowstone, que, se entrar em erupção, pode devastar uma boa parte da América e cobrir o continente de fumaça e cinzas por dias, matando plantações e muitas pessoas, impedindo a luz do Sol de chegar a nós.
    Bom... são muitas previsões, conjeturações e etc.
    Eu acredito no que a bíblia diz sobre isso e as previsões são de muitos terremotos e pestes, fome etc.
    Quem viver verá o que há de ser.

    A.L.P.

    ResponderExcluir